terça-feira, 4 de maio de 2010

Koni inicia nova fase e chega ao exterior




Rede inaugura loja em Portugal e Lança novo modelo no Brasil


Por Sylvia de Sá

O Koni Chega DEPOIS AO Mercado internacional de tres anos de Sucesso no Brasil. Após Uma Expansão Agressiva, passando de Oito n º 36 Pontos-de-venda em Dois anos, a Rede Abre SUA Primeira loja Não exterior. A Unidade em Portugal Localizada em Dois Meses Será inaugurada. A temakeria Também amplia sua atuação nacional e Implementação UM novo modelo de Negócio, o Express, Que eli o atendimento NAS mesas.Para alcançar o Objetivo de 25 anos Abrir em Unidades Não exterior Cinco, Uma marca Pretende LeVar Mesmo o modelo brasileiro Europa Parágrafo UM , seguindo OS Passos realizados Por aqui, à exceção de Pequenas Variações Não cardápio, o Salmão defumado Como, Que Não Fez Sucesso Entre OS brasileiros. O Marketing Como Também Mudanças Acompanha. No ano último, o Koni investido em dez Ações na Internet e nd em Presença Eventos Como o Oi Fashion Rocks e Oi Noites Cariocas, no Rio de Janeiro. Em São Paulo, a Rede de temakerias levará n SUA Experiência Como Iniciativas Uma edição da Casa Cor 2010. A nova fase da Empresa demanda Uma Estratégia Que fortaleça o Koni Como Uma marca de alimentação, o cardápio Incluí Que Fazer Uma reformulação. Entre as Mudanças, o ESTA Lançamento de Rolos e yakissoba. O restaurante Decidiu Ainda Investir Na percepção de custo-benefício, criando opções de combos Produtos Que Dois Contaminação Mais Uma Bebida UM PREÇOS promocionais.Expansão Chega a Minas, Paraná, Brasília e São PauloA solidificação da marca possibilitou o Investimento Mercados em fóruns do Estado do Rio de Janeiro. A rede, Que dez Lojas em Minas Gerais, no Paraná e em Brasília, foca o estado de São Paulo, com Conta Onde Apenas Cinco Unidades. "No Rio, SE VOCÊ Não Abre UO Baixo Leblon em Ipanema, em Duas semanas Todo mundo Já SABE PORQUE TODOS OS Estes Lugares Públicos frequentam. Em São Paulo, eles se espalham em Vários Lugares Pequenos, O Que Torna a Comunicação Mais difícil", Explica Michel Jager, sócio-Fundador do Koni, em entrevista ao Mundo do Marketing. O comportamento dos Consumidores Nestes Dois Maiores Mercados, Por Mais Que Sejam Próximos, É Diferente. arruma "E carioca O Mais casual, a Praia da Volta, em Passa Frente a loja e vir Koni hum. Já o paulista e se sai com UM OBJETIVO", complementa. Por ter Características distintas, o cardápio Adaptações sofrê Também. Em São Paulo, encontrados pratos podem Ser Como o cogumelo shimeji EO maionese com Salmão, Que Não Estão os SO OS Entre as opções Para Os Cariocas. Outro foco de atuação do Koni Este ano É o Nordeste. A expectativa da Rede É Chegar Ao final de 2010 Mais SEIS COM Lojas no país. No Rio, o OBJETIVO E Como Aumentar Vendas dos 23 restaurantes EXISTENTES já. Em 2010, o Koni Espera incrementar o Faturamento em 24%, comparado aos 28% registrados em 2009. A Aposta da Rede nenhuma Momento É o Koni Express, modelo em Que em Unidades ESTÁ UM Como Fazer teste Riosul e do Humaitá, no Rio de Janeiro.Express foca melhora Não atendimentoA Iniciativa Pretende LeVar Mais praticidade Para os Consumidores. Softwares antigos novo modelo, o Cliente vai Até o Balcão, faz Seu Pedido, Paga e Leva Para a mesa. "Com o Koni Express eliminamos Pontos de Erro de Comunicação. O atendente de mesa Às Vezes Traz Mais Demanda para o Koniman (temakis QUE OS Preparação) não atender PoDE Que ELE. Estou confiante Neste modelo, shoppings Parágrafo Principalmente, Pela Rapidez", Diz Jager.O executivo, no entanto, sabe Que o Processo ee Longo Que HÁ Pelo Caminho Barreiras, Como Consumidores insatisfeitos com Uma Mudança. "Não e Uma virada Rápida, sem perceba Que Ninguém. Acreditamos Que, Uma Mantendo consistência sem Trabalho, o Cliente tera valores positivos n pesar ª Hora" da DECISÃO ", aponta o Fundador da Rede, Pertence AO Que Hoje o Grupo Umbria, detém Também Que Como Marcas da Domino Spoleto e. Para Não Haver rupturas Entre os Dois Modelos, Uma Transição NAS Lojas Que adotarão O conceito Express ESTÁ Sendo Feita Aos poucos e ALGUMAS manterão o Formato de Koni Store, com Serviço à mesa. Há a Possibilidade de Que Também ALGUNS Pontos-de-venda Sejam mistos, com atendimento Express Apenas Na Hora do Almoço, QUANDO É O fluxo maior.Novo modelo Precisa de ambientação diferenciadaOutra Necessidade Neste processo e Uma Mudança nd ambientação das Lojas Passarão hum Que Ser Express. Para isso , a Empresa UM Começa colocar em Prática o Projeto Para os Pontos-de-venda desenvolvido Pelas agencias Mar Design e Embalagem, do Rio de Janeiro. A ideia É Que OS Consumidores possam diferenciar o Koni Store do Koni Express. "É preciso Explicar Bastante Para quê o Consumidor Não tenha Dúvidas, nao ache Que ESTÁ Lugar No mesmo. Os Modelos Se tiverem ambientações Dois Diferentes, nao haverá problemas ", acredita Marcelo Cherto, presidente da consultoria Growbiz e Especialista em ponto-de-venda, canais e franquias, em entrevista ao Mundo do Marketing.Uma das Principais Mudanças na ambientação das Lojas Express refere-se à Comunicação A partir dos materiais de Ponto-de-venda. "A Express Veio o Serviço n acentuação do Koni. A PROPOSTA da ambientação É Trabalhar o novo modelo de Serviço, Mantendo O conceito da marca. A Comunicação Didática Precisa Ser, autoexplicativa, OS Mostrando combos com Produtos SO EO Passo a Passo (veja Uma perspectiva NA foto Abaixo), aponta Ticiana Silva, Executiva de Contas da Embalagem, em entrevista ao Mundo do Marketing.De Olho no termômetro Pará TwitterUm Que saber o SO SO SO Estão os Consumidores achando das Mudanças São as Redes sociais, Estão os SO OS mira soluço Que hum do Koni. "Hoje, a marca ESTÁ NA internet Mesmo Não Querendo. É Obrigação do Koni Participar, promover fóruns de discussão e sos Clientes COM OS Conversar A partir Destas FERRAMENTAS", conta Jager. Perfis O Koni mantém Ativos em Canais Como Orkut, Chilro e Facebook. O Investimento em Mídia social Faz parte da Estratégia de Marketing Que Conta Ainda Ações promocionais com. "Somos inquietos Em relação ao Marketing PORQUE Entendemos Que o Koni e Uma Jovem marca EO Público Quer isso. Buscamos com Parcerias consolidadas Marcas OU trazem Mesmo Que o Público, com percepção Outra Mas, Como Uma Devassa", ressalta Jager.Durante A Semana, por exemplo, das 17h Às 20h, Quem Pede UM Koni e Hot Uma Devassa Ganha Uma Cerveja segunda, NA Promoção batizada de Hot horas. Os Consumidores Frequentes Também São Premiados com o Cartão Fidelidade, Que Dá Direito a Um Produto QUANDO É Uma cartela completada Por Selos adquiridos A cada Compra. A rede Conta Também com o Koni ID, o Clube de Vantagens COM UM Promoções Específicas Para os Estudantes e Ainda serve para Ampliar o Conhecimento Sobre o Consumidor, Já Que É Necessário Fazer o cadastro on-franqueados com line.Relação DEVE transparenteTodas Ser Como novidades Permite, Mudanças e Como Ser comunicadas da forma OS Certa franqueados Pará, UM DOS Que São Pilares softwares Antigos Plano de Expansão. "Quem Procura canal Como Uma franquia principal TEM próprios franqueados de Informação do Sistema Operacional, podem se mostrar Que Não confusos Dúvidas COM OU Sobre o modelo. A Comunicação DEVE Clara Ser boa EA Relação Para quê Uma marca Seja reforçada", relata Cherto, da Gorwbiz nisso. Pensando, o Koni busca Construir Uma Relação OS transparente com franqueados. A Empresa Conta com hum Comitê de Marketing Que Realiza Encontros mensais, Definição da UM Calendário anual e Planeja Como Programar Uma verba Para o Investimento em Marketing. Para os Próximos Meses, Uma Foca Uma Expansão da Rede, semper De Olho no feedback dado Pelos Consumidores No mundo virtual, e Novos Mercados Espera Explorar, a exemplo de Portugal. "Ainda Bem Que TEM Muita Gente Que Não conhecê o Koni. Isso Significa Que Ainda temos conquistar Para Clientes Para Para muitos parag. Em 2010, em Campo Quero Estar Mais, na Internet e avançando com o modelo Express", afirma Jager.

fonte: http://www.mundodomarketing.com.br/